Orientações quanto à limpeza por lavação

Considerando que a Divisão de Sistemas da Prefeitura é responsável pelo sistema de distribuição de água potável do campus, o período de estiagem severo e o Decreto Municipal n.º 18.251 de 03 de fevereiro de 2014, comunicamos que a Prefeitura da Universidade não autoriza sob qualquer alegação ou justificativa, limpeza e lavagem de calçamentos e passeios públicos em descumprimento ao referido decreto.

Comunicamos ainda que a Prefeitura Universitária não possui competência para fiscalizar, cabendo essa ação a cada funcionário e Unidade, sendo que aquele que descumprir ou autorizar o descumprimento do Decreto n.º 18.251 estará sujeito aos efeitos da Lei Municipal n.º 11.965 de 30 de abril de 2004.

Faça a sua parte!!!

Fique atento às medidas para economia de água.

• Feche bem as torneiras. Uma torneira mal fechada com uma abertura de 2mm desperdiça cerca de 4.500 litros de água por dia.
  • Instale/troque suas torneiras para modelos com temporizador e fechamento automático.
  • Mantenha as torneiras reguladas. Uma torneira gotejando gasta em média 46 litros de água por dia!
  • Instale/troque em suas torneiras arejadores econômicos (economizam mais de 50{579e70a56269a963439250896fa5d6f3988836ff26c489e027df71956046c46a} do volume de água).
  • Não tome banhos demorados.
  • Ao verificar torneiras internas, bacia com caixa acoplada ou válvula de descarga vazando solicite manutenção (diretamente à sua unidade ou à Divisão de Manutenção da Prefeitura).
  • Ao verificar torneiras externas, cavalete de hidrômetro ou hidrantes vazando solicite manutenção à Divisão de Sistemas da Prefeitura.
  • Não realize varrição com água.
  • Não realize irrigação com água potável. Entre em contato com a Divisão de Meio Ambiente que utiliza água captada da lagoa da Universidade.