Comunicação DGRH desenvolve novo site para Prefeitura do Campus

Novo layout do site da Prefeitura

Por solicitação da Prefeitura da Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’, representada pelo prefeito Armando José Geraldo, a Assessoria de Comunicação DGRH desenvolveu o novo site do Órgão, lançado hoje (11/3).

Utilizando como base a ferramenta Plone – mesma tecnologia do Portal DGRH e PRDU, também desenvolvidos pela Comunicação da DGRH, o novo site proporciona maior praticidade na manutenção do conteúdo pela própria equipe da Prefeitura, além de tornar a comunicação mais rápida e eficiente.

O layout totalmente reformulado facilita a comunicação e a localização das informações. Outras novidades são a ferramenta de busca no topo de todas as páginas, que permite encontrar o conteúdo desejado em todas as seções, e a área reservada para fatos curiosos sobre a Unicamp e a Prefeitura do Campus, na parte inferior da página inicial.

A área já conhecida como Solicitação de Serviços ganhou espaço na página principal do site, tornando-se mais organizada e objetiva.

Presente também em todas as páginas, o menu inferior permite acesso rápido a todas as páginas do site, facilitando a navegação.

A estrutura do novo site foi planejada para permitir fácil navegabilidade e usabilidade, tornando também mais rápido o acesso às informações sobre a atuação da Prefeitura e áreas sob sua responsabilidade, dividindo o conteúdo foi dividido em 8 seções:

• GABINETE: História da Prefeitura, atuais Prefeito e Vice-Prefeitos, Ex-Prefeitos, Equipe e Missão, Visão e Valores.
  • RECURSOS HUMANOS: serviços prestados por essa área da Prefeitura, descrevendo a quem se destina, quais os meios de contatos, Legislação e Perguntas Frequentes.
  • INFORMÁTICA: serviços prestados pela área de Informática da Prefeitura.
  • SERVIÇOS: informações sobre Alimentação nos restaurantes da Unicamp, Central de Informações, Manutenção, Meio Ambiente, Pontos Comerciais, Sistemas de Energia Elétrica e Saneamento, Transporte e Sinalização Viária, e Vigilância. Essa seção ganha destaque também na página principal, com ícones para facilitar a navegação.
  • LEGISLAÇÃO: links para Portarias, Deliberações, Resoluções, Instruções, Ofícios Circulares, Normas e Procedimentos.
  • PLANO DIRETOR: apresentação do Plano Diretor estabelecido para a Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’.
  • SERVIDORES: pesquisa de servidores e ramais da Prefeitura.
  • CONTATO: área com endereço e telefones da Prefeitura, e mapa para localização integrado com o Google Maps.

Esse projeto teve a participação da Informática Prefeitura e DGRH, e pretende dar maior visibilidade à atuação da Prefeitura da Unicamp e oferecer conteúdo útil e atualizado, de fácil localização e compreensão.