Divisão de Meio Ambiente na Recepção de Calouros

A Divisão de Meio Ambiente (DMA) esteve aberta para a recepção dos calouros no dia 25 de Fevereiro, durante o período da tarde. No encontro, os alunos assistiram a apresentação de um vídeo com os serviços prestados pela DMA, sendo realizado em seguida um “Rolê pelo Campus” (terminologia usada pelos alunos), passando pelas Áreas de Proteção Permanente e por alguns pontos de coleta de resíduo comum e reciclável, terminando com o plantio de uma Árvore Pau Brasil na Praça da Paz. Também foram passadas aos alunos algumas informações sobre o cuidado com a fauna e flora no campus.

O ingresso de novos estudantes na Unicamp é um momento muito propício para a sensibilização dos mesmos quanto às questões socioambientais do campus, incentivando-os a serem protagonistas no cuidado do espaço público de modo participativo, favorecendo o bem estar do coletivo universitárioAtravés da atividade desenvolvida os alunos puderam conhecer um pouco como a Unicamp, através da Prefeitura Universitária, trata a questão socioambiental na Universidade.

recepcao_calouros_01.jpg recepcao_calouros_02.jpg recepcao_calouros_03.jpg