Sobre a saída do Restaurante Universitário

saida_RU.jpg

Porta folder – Saída do RU

Informações sobre a saída do Restaurante Universitário

Tendo em vista o crescente número de reclamações que recebemos de alunos e funcionários, docentes e não docentes, quanto à saída do Restaurante Universitário (RU), achamos por bem tornar público que temos ciência do descontentamento da comunidade universitária e o que temos feito para minimizá-lo.

As reclamações são relativas ao barulho, que além de privá-los de fazer uma refeição com tranquilidade, causa desconforto acústico na saída do restaurante, quando a “gritaria e megafones são quase ensurdecedores” (parafraseando umas das reclamações). Também são quanto à sensação de desconforto e incomodo com o grande número de pessoas na saída do RU entregando flyers, anunciando festas e vendendo produtos; e acrescentam que “a abordagem agressiva de algumas pessoas chega a ser inconveniente e desrespeitosa” (parafraseando umas das reclamações), sem mencionar o desrespeito à lei que a ocupação deste espaço para comércio, da forma como é feita, representa. Alertam ainda que, em uma situação de emergência, a falta de vazão da saída comprometerá a segurança dos usuários do RU.

Terminam por reivindicar o espaço para convívio e socialização, o que é impossibilitado pela ocupação desorganizada, irregular e inconveniente que ocorre.

Assim, informamos que:

• Segundo a Portaria GR nº 140/1995, é prerrogativa da Prefeitura Universitária a autorização para publicidade e para vendedores ambulantes dentro do campus. No entanto, há anos solicitações para atividades como as que ocorrem no RU não são autorizadas, ou seja, nem os que realizam panfletagem, nem os ambulantes estão autorizados a utilizar aquele espaço ou qualquer outro dentro da Universidade.
  • A fim de atender a necessidade da comunidade de comunicar seus eventos, disponibilizamos dois espaços de divulgação livre para esta finalidade: um quadro para colocação de cartazes e um porta folders, respectivamente na entrada e na saída do RU.
  • Também programamos a transformação dos bancos na saída do restaurante em floreiras, a fim de tornar o ambiente mais agradável e evitar que as pessoas subam nos bancos, o que além do risco de queda e lesões, propicia o acúmulo indevido de pessoas em um lugar de passagem, comprometendo a vazão e, portanto, a segurança dos usuários do RU. No entanto, o material fixado no início das obras foi vandalizado e a obra abortada mediante tal desapontamento.

entrada_RU.jpg

entrada_RU2.jpg

Quadro para cartazes – Entrada do RU

entrada_RU3.jpg

Diante disso, a Prefeitura Universitária quer ouvir você!!!
Que outras ações você poderia sugerir a fim de minimizar/resolver este problema?

Envie sua sugestão para .