Ação de Conscientização no Trânsito ‘Parada Legal’

O evento realizado nos dias 24 e 25 de outubro, no Ciclo Básico 2, em frente ao Restaurante Universitário da Unicamp teve uma grande adesão dos funcionários, alunos e docentes. A ação Parada Legal, foi uma campanha de conscientização no trânsito, organizada pela Prefeitura Universitária, em conjunto com a concessionária Rota das Bandeiras, Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) e Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ). O número de participantes nas oficinas nos dias (24 e 25) foram de 460 pessoas, elas participaram no simulador de direção com efeito de álcool ao volante com óculos de realidade virtual 3D, primeiros socorros com demonstração de equipamentos e simulador de direção veicular.

Foram distribuídas centenas de kits, canetas, garrafinhas d’água, revistas e panfletos informativos, além de palestras. Para o prefeito Armando José Geraldo, campanhas dessa natureza têm a finalidade de orientar os condutores de veículos a se comportar de maneira eficiente e segura no trânsito.