DMA – Plantio de árvores

Em celebração ao Dia da Árvore (21/09) e à chegada da primavera (22/09), foram plantadas, em clima de muita alegria, duas mudas de quaresmeira (Tibouchina granulosa) no canteiro central da Rua dos Flamboyants.
A quaresmeira é uma árvore nativa do Brasil, ocorrendo no Bioma Mata Atlântica. Sua floração ocorre entre os meses de janeiro a abril, coincidindo com o período da quaresma para os católicos, podendo haver uma segunda florada entre junho e agosto. As flores, cujas cores variam entre tons de rosa e roxo, são abundantes e duradouras, conferindo grande beleza à esta árvore na paisagem, seja de forma isolada, em renques ou maciços.

As mudas foram doadas por colaboradores da ONET, empresa que presta serviços de manutenção predial e urbana para a Unicamp. O plantio foi realizado sob orientação da Diretoria de Áreas Verdes e contou com a participação dos colaboradores: Gustavo, Diesel e Ueslei (Empresa ONET), Alexandre (Gabinete da Prefeitura), Jurandir, Camila, Lauro e Acácio (Divisão de Meio Ambiente), Rogério, Ursulino, Paulinho e Cleiton (Empresa PROVAC).


Esta ação foi realizada como um símbolo de gratidão e reconhecimento a todos os prestadores de serviço que trabalham para a Unicamp, cuja colaboração é fundamental para a manutenção da universidade e bem estar da comunidade.

Somos todos Unicamp! Viva a primavera, vivam as árvores! Que floresça o melhor de nós!

Compartilhe: