Reabertura dos Restaurantes Universitários – Orientações

Lembramos que a partir de hoje, 14 de fevereiro, reabriremos os restaurantes universitários RU e RS para uso da comunidade universitária.

Com objetivo de minimizar riscos de contágio da Covid 19, conforme orientação da NT- ANVISA 49/2020, foram instaladas barreiras acrílicas nas mesas e balcões de distribuição, serão intensificadas a higienização das mesas e assentos e disponibilizados displays com álcool em gel nos restaurantes.

Com o mesmo objetivo, o formato de distribuição das refeições foi alterado: a bandeja (ou prato) será entregue ao usuário com todos os itens do cardápio do dia, sem possibilidade de escolha dos itens. Da mesma forma, em função do fluxo linear dentro dos restaurantes, também não serão permitidas repetições, não será servido suco e não teremos o cafezinho na saída.

Orientações importantes a serem seguidas:

– Respeite a marcação de distanciamento no solo;
– Ao entrar, use a pia para higienização das mãos;
– Utilize álcool em gel sempre que precisar;
– Permaneça no refeitório o mínimo necessário, somente para se alimentar;
– O atendimento preferencial é exclusivo para os casos previstos em lei, não existindo filas de atendimento prioritário de funcionários.

O funcionamento dos restaurantes será nos seguintes horários:

RU (Cardápio padrão)

• Café da manhã: das 07h às 08h
  • Almoço: das 10h30 às 14h
  • Jantar: das 17h30 às 19h

RS (Cardápio padrão e vegetariano)

• Almoço: das 11h às 14h
  • Jantar: 17h30 às 19h

As estações de recarga estarão funcionando normalmente e o posto de atendimento do RU e do RS estarão abertos das 08h30 às 16h00.

Ressaltamos que não será mantida a opção por marmitex, pois devido a limitação da estrutura física das cozinhas e logística de produção e distribuição de refeições, a utilização de dois tipos de serviço (distribuição de marmitas e uso simultâneo de bandejas/pratos nos refeitórios) é inviável.