Smart Campus – Fila dos Restaurantes

Com o retorno das aulas no campus e o consequente aumento na procura pelos Restaurantes Universitários, lembramos que como parte do Smart Campus, foram instaladas câmeras nos restaurantes universitários da Unicamp.

O objetivo é proporcionar aos usuários o conhecimento sobre o fluxo de pessoas e, especialmente neste período da pandemia, contribuir para evitar as aglomerações. Quatro câmeras estão instaladas nos restaurantes (duas no RU, uma no RA e uma no RS), coletando informações 24 horas por dia, como fluxo de pessoas e tamanho da fila. A imagem é capturada e passa por um processamento, no qual é detectado quantas pessoas estão no local no momento, permitindo a contagem das mesmas.

As imagens dos restaurantes, em tempo real, podem ser acompanhadas no site da Prefeitura, na página do cardápio dos restaurantes, através do link: www.prefeitura.unicamp.br/cardapio/