DMA – Semana do Meio Ambiente – Evento na Praça da Paz

A realização da Semana do Meio Ambiente da Unicamp, com um evento na Praça na Paz na última quarta-feira, 15/06/2022, promovido pela DEPI e pela Prefeitura Universitária, foi um sucesso. Passaram pela Praça da Paz mais de 150 pessoas, que puderam ver as demonstrações de muitos grupos, projetos ambientais e degustar um delicioso lanche com pães caseiros, patês naturais e outros recheios.

A importância desse tipo de evento é mostrar para comunidade interna e externa a vivência harmoniosa entre o ser humano e o ambiente à sua volta. O uso sustentável da praça, o plantio de árvores, os recipientes em seus devidos lugares para descarte de recicláveis, não recicláveis e casas de frutas para compostagem, são detalhes que fazem toda a diferença.

A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura Universitária foi atuante no evento, conduzindo a caminhada “Conhecendo as Árvores da Praça da Paz”, com o Técnico Ambiental Lauro dos Santos, da Diretoria de Áreas Verdes da Divisão de Meio Ambiente/Prefeitura Universitária e com a Estagiária Amanda de Mello, aluna de Engenharia Ambiental da FT/Unicamp, realizando o plantio de árvores Pau-Brasil e Jambo, doadas pelo aluno Miguel Almeida Rocha, do IFCH e com a equipe da Diretoria de Limpeza Urbana realizando a limpeza e organização dos recipientes em seus devidos lugares.

Agradecemos a todos que participaram desse evento!

Confira algumas imagens:

Técnico ambiental Lauro dos Santos
Servidora Cyntia Bello
Foto: Chicão (DMA/Prefeitura)
Foto: Alexandre Paula (Gabinete/Prefeitura)
Organizadores: Washington/DEPI, Maria Eugênia/SEMEIA/Prefeitura Municipal de Campinas e Gineusa/DMA/Prefeitura Universitária.