DMA – Destinação final ambientalmente adequada de 7,3 toneladas de vidros

Em meados de julho, a Diretoria de Limpeza Urbana (DLU) da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura Universitária (DMA), encaminhou para a Cooperativa Reciclamp, cadastrada junto ao Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura Municipal de Campinas, a quantidade de 7,3 toneladas de vidros que foram previamente coletados nas Unidades e áreas comuns da Unicamp.

O material estava acumulado no galpão de recicláveis da DLU desde o início da pandemia e foi finalmente encaminhado para destinação final ambientalmente adequada junto à Cooperativa Reciclamp, com toda a documentação ambiental necessária para acompanhamento da carga, como o Manifesto de Transporte de Resíduos, documentação exigida pela CETESB.

Para realização dessa ação, a DLU contou com o apoio do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura Municipal de Campinas, na pessoa do Sr. Marcos William, além do Sr. Valdecir Aparecido Viana, presidente da Cooperativa Reciclamp.

Foto 1. Equipe da Reciclamp realizando o carregamento dos vidros na caçamba da cooperativa
Foto 2. Vidros armazenados na caçamba da Reciclamp
Foto 3. Vidros armazenados na caçamba da Reciclamp
Foto 4. Força-trabalho com funcionários da Reciclamp e da empresa Paulista SP, contratada pela Unicamp para fazer a coleta seletiva nas Unidades e áreas comuns do campus
Foto 5. Galpão de armazenamento de vidros da DLU após a retirada do material.

Imagens e texto: equipe da Divisão de Meio Ambiente

Compartilhe: