DMA – Remoção de árvores em risco de queda – IMECC e região do Ciclo Básico

A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura Universitária, por meio da sua Diretoria de Áreas Verdes, está atuando no monitoramento e remoção de árvores em risco de queda no campus de Barão Geraldo.

Nesta quinta-feira, 26/01, será realizada a remoção de duas árvores da espécie melaleuca, exótica a vegetação brasileira, no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica. Ambas as árvores apresentam sinais de comprometimento na base do tronco.

Também iniciaremos a extração de flamboyants na região do Ciclo Básico. Estas árvores foram identificadas e cadastradas pela equipe da Diretoria de Áreas Verdes por apresentarem ocos e sinais de podridão nas raízes, que comprometem a sua sustentação, ficando suscetíveis a queda, especialmente durante período de ventos e chuvas.

As ações de monitoramento e remoção de árvores em risco de queda são contínuas e simultaneamente são realizados os projetos para reposição das árvores.

Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Meio Ambiente através do e-mail masecret@unicamp.br.

Árvore com inclinação e degradação no tronco – IMECC
Coleta de dados em flamboyant com problemas fitossanitários na Praça do Ciclo Básico
Oco na base
Oco no tronco com podridão