Prefeitura 40 anos – Solenidade de abertura das comemorações

Na última quarta-feira, 03/05, foi realizada a solenidade de abertura das comemorações dos 40 anos da Prefeitura Universitária, instituída pela Portaria GR-121/1983 em 03 de maio de 1983. A solenidade aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Médicas e contou com a presença de grande parte dos servidores do órgão, do reitor, Prof. Dr. Antonio José de Almeida Meirelles, da coordenadora geral da Unicamp, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, bem como de pró-reitores, diretores de unidade, entre outras autoridades externas à universidade.

Após a mesa de abertura, foi apresentado o vídeo institucional da Prefeitura Universitária, mostrando um pouco os serviços prestados pelo órgão à universidade (disponível abaixo), seguido pela apresentação da Orquestra de Violoncelos da Unicamp, coordenada pela Prof. Dr. Lars Hoefs, com participação da soprano Lara Ramos, do Instituto de Artes.

Foto: João Marques (GR)
Foto: Alexandre Paula (Prefeitura)

O prefeito universitário, Juliano Finelli, realizou uma apresentação geral sobre os projetos em andamento na Prefeitura e a programação de atividades em comemoração aos 40 anos.

Na parte final da solenidade, foi realizada uma homenagem aos ex-prefeitos universitários. Estavam presentes o Sr. Marcos Galvão, representando o Prof. Dr. Osmar de Oliveira Marchese (gestão 1983 a 1986), o Prof. Dr. Renato Atílio Jorge (gestão 1986 a 1994), o Prof. Dr. Salvador Massaguer Roig (gestão 1994 a 1998), o Prof. Dr. Orlando Fontes Lima Jr (gestão 1998 a 2002), o Prof. Dr. Edison Favero (gestão 2005 a 2008) e o Prof. Armando José Geraldo (gestão 2013 a 2021). Cada um recebeu uma placa de homenagem em cristal e discursou rapidamente sobre o período à frente da Prefeitura. A homenagem teve sequência com a entrega de uma placa aos servidores Valdecir Barbosa e Antonio Francisco de Moraes Ferreira, que ingressaram na Prefeitura em 1983, ano da fundação, e seguem atuando no órgão.

Confira a matéria sobre o evento no site da Prefeitura: https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2023/05/04/em-seu-aniversario-de-40-anos-prefeitura-universitaria-reafirma-opcao-pela

Vídeo institucional

Imagens da solenidade:

Divisão de Meio Ambiente
Divisão de Alimentação
Divisão de Água e Energia
Divisão de Manutenção
Mesa de abertura
Orquestra de violoncelos da Unicamp
Apresentação do vídeo institucional
Público presente
Homenagem aos ex-prefeitos