Prefeitura 40 anos – Música nos restaurantes – 19/05

Dentro das comemorações dos 40 anos da Prefeitura Universitária, teremos apresentações musicais do Programa Aluno Artista (SAE) todas as sextas-feiras do mês de maio.

Informamos a programação desta sexta, 19/05, convidando toda a comunidade universitária a prestigiar!

RA – Refeitório da Administração

• Duo Luiza e Lucas
  • Luísa Ramos é cantora, compositora e professora de canto paulistana. Atua profissionalmente na área musical desde os 18 anos e está no quinto ano da graduação em Música Popular na UNICAMP. Seu estudo e repertório são voltados, sobretudo, para a canção popular brasileira em diversos de seus gêneros. Atualmente, realiza projetos autorais sozinha e em grupo. No duo com Lucas Carrasco, atua como cantora. Lucas Carrasco é músico profissional, guitarrista, trilhista e bacharelando em Música Popular pela UNICAMP. Natural de Campinas-SP, atua como instrumentista desde os 18 anos, desenvolvendo trabalhos como músico da noite, de teatros musicais e em estúdio. Participa na composição e na produção de trilhas para produtos audiovisuais e de publicidade em parceria com o estúdio Vitrola Digital. No duo com Luísa Ramos, atua como guitarrista
  • Repertório (Dominguinhos e Luiz Gonzaga): Numa Sala de Reboco, Plantio De Amor, Beijo de Brejo, Preciso do Teu Sorrido, Pedras Que Cantam, Penitente, Qui Nem Jiló, Baião, Só Quero Um Xodó, Lamento Sertanejo, Tenho Sede, Sanfona Sentida, Asa Branca, Assum Preto, A Lavadeira, Desilusão
  • Integrantes: Luísa Ramos (Voz) e Lucas Carrasco (Violão)

RS – Restaurante da Saturnino

• Duo José Gil e Matheus Dutra
  • Formado por dois alunos do curso de violão popular do IA/UNICAMP, o duo foi criado com o propósito de investigar alguns arranjos criados para essa formação e, a partir disso, criar arranjos novos experimentando as possibilidades ao se tocar em dois violões. O repertório inclui músicas de compositores como Tom Jobim, Chico Buarque, Djavan, Caetano Veloso, Dominguinhos e Gilberto Gil.
  • Integrantes: José Gil (Violão) e Matheus Dutra (Violão)

RU – Restaurante Universitário (“Bandejão”)

• Samir Trio
  • Samir Trio surgiu para tocar apenas em um recital do Instituto de Artes em 2022, porém se manteve ativo até hoje. Com um repertório cheio das melhores brasilidades instrumentais como Airto Moreira, Edu Lobo, Egberto Gismonti e Baden Powell. O trio brinca com os arranjos de forma leve e solta, buscando uma sonoridade particular cheia de surpresas.
  • Integrantes: Samir Roseiro Peijnenburg (Bateria), Gil Roseiro Peijnenburg (Piano) e Theo Rathsam Ribeiro (Baixo Acústico)