Desabastecimento de água – UNICAMP

Diante da grave crise hídrica enfrentada em todo o estado de São Paulo, informamos que conforme noticiado pela SANASA na data de hoje, a Unicamp será afetada pelo desabastecimento de água da Sub-adutora Sertão da SANASA, sendo que a área interna ao contorno em vermelho no mapa poderá ficar sem água (clique aqui e confira a notícia completa), incluindo os seguintes Institutos, Faculdades e Órgãos:

• AEPLAN
  • EMBRAPA/CEPAGRI
  • LACTAD
  • AFPU
  • ENGENHARIA BÁSICA
  • MUSEU EXPLORATÓRIO DE CIÊNCIAS
  • CBMEG
  • FEAGRI
  • NEPO/NEPP/CEDE
  • CCUEC/CGI/CENAPAD
  • FEC (RUA SATURNINO DE BRITO)
  • NMCE
  • CEMEQ
  • FEEC
  • NUDECRI
  • CEMIB
  • FEQ
  • POLO DE TECNOLOGIA
  • CENTRAL DE INFORMAÇÕES
  • GGO
  • PREFEITURA
  • DGA
  • IC (RUA SATURNINO DE BRITO)
  • REITORIA
  • DGRH
  • IG
  • SECRETARIA GERAL/PROCURADORIA GERAL
  • EDITORA
  • LABEURB
  • VREA

A Moradia Estudantil também está desabastecida e sofre com falta de água.

Os Restaurantes Universitários RU e RS funcionarão normalmente, sendo que o RA não abrirá na data de hoje.

Ressaltamos que o abastecimento da Área da Saúde não será afetado, garantindo assim o atendimento à comunidade.

A Divisão de Sistemas da Prefeitura já solicitou à SANASA a programação de desabastecimento da sub-adutora.

DSIS Sanasa.png

Orientamos a todos que se empenhem na adoção de medidas que visem menor consumo de água, garantindo assim que a água armazenada nas caixas d’água dos Institutos, Unidades e Órgãos, bem como a água proveniente dos poços artesianos seja aproveitada ao máximo.

Dicas de economia de água

• Feche bem as torneiras. Uma torneira mal fechada com uma abertura de 2mm desperdiça cerca de 4.500 litros de água por dia.
  • Instale/troque suas torneiras para modelos com temporizador e fechamento automático.
  • Mantenha as torneiras reguladas. Uma torneira gotejando gasta em média 46 litros de água por dia!
  • Instale/troque em suas torneiras arejadores econômicos (economizam mais de 50{579e70a56269a963439250896fa5d6f3988836ff26c489e027df71956046c46a} do volume de água).
  • Não tome banhos demorados.
  • Ao verificar torneiras internas, bacia com caixa acoplada ou válvula de descarga vazando solicite manutenção (diretamente à sua unidade ou à Divisão de Manutenção da Prefeitura).
  • Ao verificar torneiras externas, cavalete de hidrômetro ou hidrantes vazando solicite manutenção à Divisão de Sistemas da Prefeitura.
  • Não realize varrição com água.
  • Não realize irrigação com água potável. Entre em contato com a Divisão de Meio Ambiente que utiliza água captada da lagoa da Universidade.