Maio Amarelo – 2019

No dia 06 de maio, segunda-feira, a Prefeitura Universitária, a Liga do Trauma da Unicamp, a Secretaria de Vivência nos Campi e a EMDEC, realizaram, dentro do Movimento Maio Amarelo, uma ação de conscientização sobre a segurança no trânsito. A ação se deu em diversos pontos do Campus de Barão Geraldo, bem como nos arredores da Universidade.

No Pedágio Amarelo, foram distribuídos panfletos educativos, lixos e adesivos para carro em alguns pontos estratégicos, como nas proximidades do RU, entre a FEA e a Praça da Paz, no Semáforo da Rua Roxo Moreira, na saída do HC e em alguns pontos da cidade de Campinas, como na Rua Jasmim, Rua Jorge de Figueiredo Correa (em frente à CPFL) e nas Avenidas Romeu Tórtima e Professor Atílio Martini.

No saguão do Ciclo Básico, a EMDEC disponibilizou óculos que simulam embriaguez, para que a comunidade universitária pudesse vivenciar os efeitos do álcool sobre o motorista. Os agentes da EMDEC acompanharam a ação, dando as orientações sobre os riscos do consumo de álcool.

Por fim, foi realizado um simulado de acidente, com resgate realizado pelo SAMU a uma ciclista.

Durante todo o mês, diversas ações acontecerão na cidade de Campinas, sempre com o mesmo objetivo: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Para conhecer melhor o Movimento Maio Amarelo, acesse: maioamarelo.com.

Apoie também essa ideia.

No trânsito, o sentido é a vida!

Para conferir imagens e vídeos da ação, clique AQUI.