Planes Prefeitura – 2016

No dia 08/09 aconteceu, no auditório do Centro de Convenções, a cerimônia de encerramento do Planes da Prefeitura Universitária. Depois de 2 meses de trabalho, foram revistos a Missão, a Visão, e os Valores e Princípios, bem como definidos os objetivos e os projetos estratégicos para a Prefeitura no período de 2016 a 2020.

A Missão da Prefeitura Universitária é prover a Universidade de infraestrutura urbana, com execução e gestão de serviços de alimentação, de manutenção predial e ambiental, de transportes e de segurança, comprometida com a sustentabilidade e transparência, promovendo a qualidade de vida para a comunidade universitária e a sociedade, em seus diferentes campi.

A Visão para 2020 é ser um órgão prestador de serviços que desenvolve e implanta soluções inovadoras e sustentáveis aos campi, com estrutura organizacional integrada e adequada, profissionais capacitados e novas tecnologias, para atender com excelência às demandas das comunidades interna e externa.

Os valores são competência técnica, comprometimento, comunicação, cooperação, eficácia e eficiência, flexibilidade, inovação, pro-atividade e sustentabilidade. Os princípios incluem ética, honestidade, impessoalidade, integridade, legalidade e respeito nos relacionamentos.

DSC_0057.jpg DSC_0025.jpg IMG_6295.jpg

Foram definidos objetivos e projetos nas seguintes perspectivas:

Infraestrutura, Inovação e Capacitação

• Adequação e Desenvolvimento do Quadro Funcional

• ŒAdequar o quadro de funcionários
        • Capacitar e atualizar os profissionais
        • ŽCapacitar gestores de serviços contratados
      • Adequação de Recursos Físicos

• ŒAdequar estrutura física e operacional dos restaurantes universitários e propor expansão de atendimento
      • Implantação do Conceito Smart Cities nos Campi

• Utilizar o conceito da Internet das Coisas (IoT) nos processos da Prefeitura

Processos e Recursos Internos

• Melhoria dos Processos de Trabalho

• ŒEstabelecer Planos de Contingência
      • Implantação da Cultura de Gestão Estratégica

• ŒImplantar o Projeto Estratégico
        • Implantar Indicadores de Gestão
      • Contribuição para manter a Sustentabilidade dos campi

• ŒReaproveitar água de chuva e de reuso nas áreas da Prefeitura e em áreas comuns
        • Revitalizar o sistema de esgotamento sanitário

Relacionamento Institucional

• Gestão de Utilidades
        • ŒImplantar sistemas de monitoramento de consumo das utilidades água e energia
      • Normatização de serviços prestados
        • ŒNormatizar os serviços prestados adequando-os à Legislação
      • Gestão de Relacionamentos
        • ŒElaborar protocolos de interface com a CPO para projetos e implantação de empreendimentos e equipamentos urbanos.
        • Elaborar protocolos de interface entre Prefeitura, DGA e PG para análise e validação de memoriais descritivos para contratação de serviços e aquisição de produtos
        • ŽDelimitar a atuação entre Unidades e Prefeitura

Cliente, Comunidade e Cidadão

• Aprimoramento e Adequação nos Serviços
        • Planejar a adequação do trânsito na Universidade
        • Prover subsídio à reitoria para firmar parcerias da Universidade com a Prefeitura de Campinas nas áreas de trânsito (EMDEC) e fiscalização de Ambulantes (SETEC)
        • Aprimorar a tecnologia de monitoramento, por meio de câmeras, nas áreas comuns dos campi
      • Ampliação da Acessibilidade nos Campi
        • ŒAmpliar a disponibilidade de meios de transporte e acessos para deficientes nas áreas de responsabilidade da Prefeitura
      • Melhoria da Divulgação e Comunicação
        • Aprimorar a comunicação entre a Prefeitura Universitária e a comunidade universitária e externa

Clique AQUI ou nas imagens e confira algumas fotos do evento!!!