Sobre a Prefeitura

Responsável pelos serviços de alimentação nos restaurantes universitários, transporte fretado e circular, sinalização viária, energia elétrica e saneamento para uma população equivalente à de uma cidade média brasileira, movimentada e cheia de vida.

Responsável pela manutenção urbana e predial, limpeza urbana e coleta seletiva, monitoramento animal e implantação e conservação de áreas verdes em uma área de aproximadamente 3,4 milhões de metros quadrados.

Responsável por gerenciar os pontos comerciais espalhados pelo campus e por promover programas de conscientização e projetos de melhoria que visem apoiar a Universidade que hoje é um dos principais centros de excelência no ensino e pesquisa do Brasil e do mundo.

Essa é a Prefeitura Universitária!

Criada em 1983, através da Portaria GR-121/1983, em um momento em que os sistemas de transporte, trânsito, alimentação e segurança da Universidade careciam de atenção especial, a Prefeitura vem continuamente se modernizando, ampliando e melhorando seus serviços e promovendo campanhas e programas para garantir o pleno funcionamento da Universidade e a qualidade de vida no campus.

Em 2013 a Prefeitura passou a ser vinculada à Diretoria Executiva de Administração (DEA).