Dia Mundial de Alimentação

Ontem, 16 de outubro, celebrou-se o Dia Mundial da Alimentação e a Divisão de Alimentação da Prefeitura Universitária trouxe como palestrante o Nutricionista Prof. Dr. Dennys Cintra, docente da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) que discorreu sobre o tema ‘Você tem fome de quê? Bases científicas que justificam o óbvio: Nutrição Equilibrada’.

Na abertura, o prefeito Prof. Armando José Geraldo e o vice-prefeito Prof.Dr.Moacyr Trindade de Oliveira Andrade deram as boas vindas ao público presente e comentaram sobre a importância do Programa de Prevenção contra o Desperdício com atuação nos ambientes dos Restaurantes Universitários, com o objetivo de envolver e sensibilizar as pessoas em relação ao desperdício e consumo consciente.

A palestra trouxe uma proposta reflexiva chamando a atenção das pessoas para os problemas sociais, a erradicação da fome, da desnutrição, da obesidade e sobre a importância da alimentação saudável. O encontro nos estimulou na adoção de comportamentos desejáveis de nutrição e estilo de vida os quais possam representar medidas preventivas rumo à consciência alimentar, ficando claro que manter uma Nutrição Equilibrada é mais fácil do que parece!

Nossos agradecimentos ao Prof. Dr. Dennys Cintra