DMA – Corte de árvore em risco de queda

A Divisão de Meio Ambiente – DMA realizou na última semana a retirada uma árvore em risco de queda na Rua Cândido Portinari. Tratava-se de uma sibipiruna com oco na base que se estendia por quase todo o comprimento do tronco, já tendo sido avaliada pelos profissionais da Divisão de Meio Ambiente e pela Defesa Civil, onde foi concluído o risco e detectada a necessidade de retirada da árvore.

Este trabalho faz parte do Programa Árvores Saudáveis da Divisão de Meio Ambiente, que prevê cuidados com a vegetação arbórea com enfoque na avaliação fitossanitária dos espécimes do campus, realizando poda, tratamento e quando, não há outra opção viável, a remoção dos indivíduos comprometidos, prevenindo acidentes envolvendo queda de galhos e de árvores.

 

DMA Corte árvores 1.jpg DMA Corte árvores 2.jpg
Figura 1. A retirada dos galhos de cima para baixo na copa em partes pequenas minimiza o risco de acidentes. Figura 2. Após retirada a copa é feito o corte de direcionamento para a queda do tronco, que também é amarrado ao braço do caminhão munk por segurança.

 

 

 

Agradecemos a compreensão de todos!!! 

 

Mais informações? Envie um e-mail para .

Compartilhe: