Planes da Prefeitura – Apresentação

Na última quinta-feira, 03/02, a equipe da Prefeitura Universitária se reuniu no Auditório do Centro de Convenções para a apresentação do resultado das oficinas de Planejamento Estratégico do Órgão, iniciadas em agosto de 2021.

A Revisão do Planejamento Estratégico foi realizada com a assessoria do Grupo da Área de Gestão Estratégica da CGU, sendo o processo estruturado em 5 etapas:

• Revisão da Identidade Organizacional (Missão; Visão; Princípios e Valores)
  • Estruturação de Diagnóstico e análise do ambiente interno e externo (Análise SWOT)
  • Definição das Estratégias com elaboração do Mapa Estratégico
  • Elaboração dos Indicadores
  • Elaboração de Projetos Estratégicos

A revisão da identidade organizacional definiu como missão: Formular, participar e executar políticas abrangendo abastecimento e distribuição de água, energia elétrica e esgoto, mobilidade, meio ambiente, manutenção urbana e predial, alimentação, e a gestão dos territórios da Universidade. A visão foi definida como: Ser um Órgão referência entre as universidades públicas estaduais na prestação e gestão de serviços, com foco nas pessoas como protagonistas da transformação social, inclusiva e tecnológica.

Foram definidos 19 objetivos estratégicos, em 4 eixos (resultados para o usuário, excelência nos processos internos, excelência em pessoas e conhecimento e excelência na gestão de recursos), dos quais derivam 25 projetos, em fase de detalhamento. Os projetos se dividem em dois programas: Prefeitura Viva e Prefeitura Inteligente.

A apresentação do Planes foi noticiada no portal da Unicamp. Confira: Prefeitura Universitária apresenta planejamento para os próximos quatro anos

Foto: Antoninho Perri