DAE – Continuação da instalação de transformadores ecológicos – PPI

A Prefeitura Universitária, através da Divisão de Água e Energia – DAE, dará continuidade, na primeira quinzena de janeiro, à implantação dos transformadores ecológicos, iniciada em novembro de 2022. A substituição dos equipamentos foi viabilizada através de recursos do Plano Plurianual de Investimento da Unicamp, o PPI, com investimento na ordem de R$1.720.440,99.

Os transformadores são denominados “ecológicos” por utilizarem óleo vegetal para a isolação, em substituição ao óleo mineral e, nesta segunda etapa de substituição, darão lugar aos atuais transformadores, com idade superior a 20 anos. A medida visa sustentabilidade e contribui sobremaneira à eficiência energética do sistema de distribuição de energia da UNICAMP, uma vez que na implantação, além da diminuição do número de transformadores, ocorrerá também uma redução média de 45% da potência anteriormente instalada, evitando perdas no sistema.

Essa segunda etapa contemplará a instalação de 5 transformadores situados na Rua da Reitoria, em substituição aos 6 hoje existentes, atendendo assim os prédios das Reitorias I, II, III, IV, V e VI, além do prédio do Banco Santander.
Com intuito de impactar o mínimo possível no suprimento de energia de unidades e órgãos envolvidos, estes foram comunicados quanto a execução dos serviços em dia não útil.

Compartilhe: