DAE – Conclusão de obra de execução da rede de distribuição de água potável do reservatório da triagem para os prédios da FCM 9 a 13

A Prefeitura Universitária concluiu no último mês, através da Diretoria de Saneamento da Divisão de Água e Energia, a obra “Execução da Rede de Distribuição de água potável do reservatório da triagem para os prédios da FCM 9 a 13, utilizando tecnologia MND – Método Não Destrutivo”. A obra foi estratégica e importante para a ampliação da autonomia do abastecimento de água potável do CAISM, que, somada a outras ações da Divisão, ampliou de 4 para 8 horas a autonomia do abastecimento de água potável do órgão.
O uso do método não destrutivo possibilitou realizar a obra de forma subterrânea, com baixo impacto às Ruas Vital Brasil e Alexander Fleming e ao estacionamento da FCM, regiões de fluxo intenso de pessoas e veículos na Universidade. O material empregado, polietileno de alto desempenho – PEAD, proporciona baixo índice de perdas, além de elevada vida útil (acima de 50 anos, chegando a 80 anos). A rede conta ainda com uma válvula redutora de pressão para manter a pressão estabilizada nos prédio da FCM 9 a 13.

A obra foi viabilizada com recursos do Plano Plurianual de Investimentos da Unicamp, o PPI.