DMA – Plantio de árvores na praça do ciclo Básico

Foi realizado no dia 28 de Agosto, em parceria com a Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura Universitária, o plantio de 10 árvores na Praça do Ciclo Básico em comemoração a 10ª edição da Jornada Universitária pela Reforma Agrária (JURA) da Unicamp organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em parceria com docentes e discentes da Universidade e conta com o apoio da Reitoria e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), assim como da Associação de Docentes da Unicamp (Adunicamp).

Os locais de plantio foram indicados pela Divisão de Meio Ambiente observando orientações da Divisão de Água e Energia referente às redes aéreas e subterrâneas. As espécies plantadas foram jequitibá-branco em correspondência ao jequitibá existente na Estrada do Jequitibá no Acampamento Marielle Vive. As outras árvores foram de espécies frutíferas da Mata Atlântica: uvaia, cereja-do-rio-grande, pitangueira, araçá-vermelho e uvaia.

O plantio foi realizado em um coletivo de integrantes dos assentamentos Milton Santos, Elizabeth Teixeira e Marielle Vive, contando com o apoio e participação da ONG Refloresta – Vinhedo. Houve música com berimbau, canto e gritos de luta em defesa do campo, da produção sustentável de alimentos, da igualdade e dos direitos humanos.