Sensibilização Ambiental aos servidores da terceirizada da DAE

Foi realizado no dia 23 de janeiro de 2024 uma sensibilização ambiental aos servidores das empresas terceirizadas da DAE.
Esta ação faz parte do Plano de Gestão Local (PGRL) da Prefeitura Universitária que foi implantado em dezembro de 2023.
Os membros da comissão de resíduos que participaram da sensibilização foram: Fernanda Pascotte, Maria Gineusa de Medeiros e Souza e Renata Castagnato,
O diálogo desenvolvido com os participantes foi bem dinâmico e importante para o grupo se sentir pertencente ao Plano.
Os participantes falaram sobre o pensar global e agir local na questão dos resíduos daquele canteiro.
Sobre a maneira de descarte dos resíduos: Serão utilizados nos canteiros 02 recipientes, sendo 01 para recicláveis e outro para não recicláveis. O recipiente na cor preta tem o saco plástico na cor preta também e serão descartados restos alimentares, borra de café, cascas de frutas, etc. com a disposição final em aterro sanitário.
O recipiente na cor azul tem o saco plástico na cor azul e serão descartados metais, plásticos, vidros inteiros e papel, sendo a destinação final as cooperativas da Prefeitura Municipal de Campinas.
Um dos objetivos do PGRL é a sensibilização ambiental para a comunidade interna da Prefeitura Universitária e a minimização dos resíduos.