Retirada de árvores na Moradia Estudantil

A Prefeitura Universitária através da Divisão de Meio Ambiente e em conformidade com o “Programa Árvores Saudáveis”, realiza o monitoramento contínuo da vegetação arbórea do “campus”, identificando eventuais problemas como rachaduras e sinais de doenças nas árvores, que, caso constatado, procede ao tratamento do problema, que pode em alguns casos demandar a extração de galhos ou de toda a árvore que apresente risco de queda. A finalidade das ações é contribuir para a segurança e o bem estar da comunidade universitária. Em maio de 2023 a Prefeitura Universitária realizou na Moradia Estudantil a poda e a retirada de diversas árvores, que ofereciam risco de queda ou que apresentavam problemas fitossanitários com potencial risco à saúde humana. Durante a tempestade que ocorreu na tarde de quarta-feira (31/jan), caíram alguns galhos e árvores atrapalhando a movimentação dentro da área da Moradia Estudantil. Imediatamente, a equipe do DMA foi acionada e está realizando a poda e a retirada das árvores do local. A Prefeitura Universitária através da Divisão de Meio Ambiente mantém, permanentemente, a atividade de avaliação da cobertura vegetal do campus, com a finalidade de detectar potenciais riscos à segurança da nossa comunidade universitária.