Divisão de Manutenção – Substituição dos bicicletários do campus

A Prefeitura Universitária, através da Divisão de Manutenção, dará início à substituição dos bicicletários existentes no campus de Barão Geraldo. Serão substituídas prioritariamente as estruturas existentes na região central da Universidade, na qual se concentra o maior adensamento de bicicletas, além de serem criados novos pontos, conforme modelo abaixo (Figura 1). Com essa substituição, a Prefeitura visa ampliar o número de vagas disponíveis nos pontos, considerando a possibilidade de fixação de duas bicicletas por paraciclo (Figura 2).
Os novos bicicletários possuem um desenho universal para ser utilizado por qualquer tipo e tamanho de bicicleta, possibilitando que elas sejam apoiadas em dois pontos do quadro e trancadas pelo quadro e pelas rodas. O oferecimento de bicicletários seguros e adequados incentiva e promove a mobilidade urbana por meio da bicicleta, democratizando o acesso aos espaços público e contribuindo para a melhoria do trânsito no campus e em seu entorno, bem como aliviando a necessidade por vagas de estacionamento de carros.

Figura 1 – Modelo do novo bicicletário
Figura 2 – Possibilidade de fixação das bicicletas