Inauguração da Praça Memorial do Marco Zero

Aconteceu na última segunda-feira, 15/04, a cerimônia de inauguração da praça Memorial do Marco Zero, resultado da parceria entre a Prefeitura Universitária, a Secretaria de Comunicação da Unicamp e a Coordenadoria de Projetos da FECFAU.
Após 09 meses de trabalho e grande mobilização da Divisão de Manutenção para o adequado transporte e instalação dos elementos originais do Marco Zero – obelisco, pedras e bloquetes, bem como para instalação de bancoS, construção do piso e da estrutura que abriga as informações sobre a história da praça, foi possível reunir a comunidade para entregar um espaço agradável de convivência. A Divisão de Meio Ambiente também teve papel importante, cuidando da jardinagem do espaço.
A mesa de honra da cerimônia de inauguração contou com a presença do magnífico reitor da Unicamp, Antônio José da Almeida Meirelles, da coordenadora geral, Maria Luiza Moretti, do filho do Prof. Zeferino Vaz, Sérgio Marnio Gandra Vaz, do prefeito universitário, Juliano Henrique Davoli Finelli, do diretor da Faculdade de Educação, Renê Trentin e do arquiteto da CProj responsável pelo projeto, Antonio Castellano.
O momento também foi de celebração pela entrega do primeiro restaurante conteiner do campus, contíguo à nova praça, resultado do projeto PREAC, criado em 2021 pela Prefeitura.

Confira as notícias sobre a praça no portal da Unicamp:

Imagens do evento:

(Antoninho Perri – SEC)