Publicidade

É a utilização do espaço da Unicamp, em seus campi, para a realização de publicidade, ou seja, divulgação de marcas, produtos, serviços, eventos e ideias junto ao público, através de faixas, banners, panfletos, flyers, cartazes, entrega de brindes ou amostras, instalação de tendas, stands ou qualquer tipo de equipamento ou estrutura, abordagem de pessoas, entre outros.

 Neste sentido, qualquer tipo de divulgação física deve ser precedida de autorização da Prefeitura Universitária para sua realização exceto a fixação de cartazes nos espaços identificados para divulgação livre (“Cole aqui seu cartaz”, “Deixa aqui seu folheto”, etc.).

Como usar?

No caso de fixação de cartazes:

  • Não é necessária autorização. O interessado deve fixar o cartaz dentro do espaço demarcado, respeitando as leis vigentes, o decoro bem como os demais materiais já afixados.
  • São de inteira responsabilidade, do anunciante, pessoa física ou jurídica, as informações veiculadas, a realização de evento e as consequências de sua ocorrência ou não.

 Nos demais casos:

  • Encaminhar o Requerimento de solicitação para realização da ação publicitária à Prefeitura Universitária/Pontos Comerciais e Publicidade, contendo:
  1. A data, horário e o local pretendido para a publicidade;
  2. Informações de contato, nome e endereço eletrônico do responsável pela ação;
  3. Identificação do pessoal que trabalhará no evento;
  4. A estratégia a ser utilizada na publicidade (descrição detalhada da ação);
  5. Um exemplar de cada panfleto, folheto ou do material publicitário a ser veiculado no campus, os quais não poderão conter a marca e nem o logotipo da Unicamp, exceto se expressamente autorizado pela Reitoria, nos termos da Resolução GR n° 28/04.

A quem se destina?

A todos.

Restrições

Não serão autorizadas solicitações para:

  1. Colocação de panfletos em veículos;
  2. Abordagem de pessoas;
  3. Panfletagem nas portarias em horário de pico e nas saídas dos restaurantes universitários;
  4. Uso de banners;
  5. Uso dos pórticos fixos para divulgações não oficiais da Unicamp;
  6. Uso de estruturas infláveis bem como o uso de carro de som e megafones.

 Também não serão autorizadas solicitações puramente comerciais, sem nenhum benefício para a Unicamp ou para a comunidade universitária ou sociedade.

 A Unicamp se reserva o direito de retirar e descartar material ofensivo, inapropriado ao público, antigo ou em mau estado de conservação.

Legislação

Documentos relacionados

Mapa dos pontos de divulgação livre
Requerimento de solicitação para realização de ação publicitária (PDF DOC)
Instruções para utilização dos arcos das entradas e das estruturas para banners e faixas

Perguntas Frequentes

Quem pode utilizar os pontos de divulgação livre?
Quanto custa para utilizar o espaço de divulgação livre?