DMA – Alerta de risco de queda de árvores em tempos chuvosos

Com as recorrentes chuvas no município de Campinas, a comunidade deve estar alerta ao risco de queda de árvores e galhos.
A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura Universitária, por meio do Programa Árvores Saudáveis, realiza o monitoramento contínuo da vegetação arbórea, identificando e executando a extração de galhos e árvores em risco de queda, a fim de contribuir com a segurança e bem estar da comunidade.
Ainda assim, situações de vento e chuva podem promover a queda de galhos e árvores de aparência saudável. Chuvas intensas podem inclusive desestabilizar o solo e promover a queda de árvores, mesmo após a parada das chuvas.

Seguem algumas orientações para estes períodos:

  • Evite permanecer em praças, bosques e ambientes muito arborizados durante ou logo após momentos de vento e chuva;
  • Evite estacionar seu carro embaixo de árvores, especialmente as de grande porte;
  • Se observar alguma árvore que esteja aparentemente “tombando”, com uma inclinação diferente do habitual, galhos secos ou quebrados, bem como a presença de cogumelos na base do tronco das árvores, evite permanecer no local e comunique a Diretoria de Áreas Verdes por meio do Whatsapp (19) 3521-7036. Se possível, solicite a interdição do local à sua unidade ou à Secretaria de Vivência nos Campi pelo número de telefone 3521-6000.

Compartilhe: