DAE – Reunião com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo

Na última quinta-feira, 26/01, a Prefeitura Universitária, através da Diretoria de Água e Energia (DAE) recebeu membros da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo para uma reunião de compartilhamento da experiência da Unicamp na aquisição de energia elétrica no Ambiente de Contratação Livre (ACL).

A reunião contou com a presença do Prefeito Universitário, Juliano Finelli, dos servidores da DAE Vicente Vale, Rafael Carillo, Rolf Alex Burger e William Silva, das servidoras da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI), Thalita Dalbelo e Adriana Dieguez e, representando a Secretaria, com os servidores João Manoel Alves, José Ricardo Mafra Amorim e Clovis Eduardo R. Camargo.

A reunião teve início com a recepção e fala do Prefeito, apresentando a missão e as atividades da Prefeitura Universitária, seguida da apresentação de um vídeo sobre a gestão de energia élétrica na Unicamp, incluindo locais com geração fotovoltaica .

O Coordenador da DAE, Vicente Vale, apresentou as características e enquadramento da universidade junto ao setor elétrico, as atividades da DAE no campus e as diretrizes de eficiência energética e sustentabilidade adotadas pela universidade, além de compartilhar o histórico de como ocorreu a migração da universidade para o Ambiente de Contratação Livre, com os desafios, oportunidades e economia gerada em relação ao mercado cativo. Na ocasião, foi disponibilizado para a Secretaria o livro “Campus Sustentável: um modelo de inovação em gestão energética para a América Latina e o Caribe”, editado pela Universidade.

A Secretaria elogiou a gestão adotada pela universidade, informando sobre as características e quantidade de instalações envolvidas e as estratégias que têm adotado diante das regulamentações para migração, tendo a DAE disponibilizado as documentações técnicas e relatórios que subsidiam as ações, bem como colocado-se à disposição para futuras necessidades da Secretaria.